sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Elaboração de texto ( tecnologia a sua contribuição com a educação)

Para melhor refletimos sobre este assunto temos que estamos ciente que nesse aspecto que mais evoluir no nosso cotidiano é educação para melhor interpretamos este assunto olhamos e em nossa volta observamos que a tecnologia vem modificando cada vez em prol da educação, e o professor de artes deverem esta bem informada porque a educação e conhecida de informação, através de mudanças que possa ser situar no novo paradigma a utilização de novos paradigma , hoje a internet e o computador na educação á distancia é um dos mais perfeitas ferramenta onde podemos esta on-line como tivéssemos no presencial , a principal modificação é na pedagogia de ensina de aprender é a mais perfeita como construtivismo, criativismo , ou seja seres autônomo de seu próprio conhecimento.
Portanto As habilidades, conhecimento e atitudes que o professor de artes deve desenvolver e construir para melhor situar-se neste novo paradigma de educação utilizando as novas tecnologias. As novas tecnologias o professor dever devem dar suporte ao o aluno no processo de interatividade pelo que tem como objetivo do conhecimento coletivo que possa acompanham o aluno nesse paradigma que a educação esta passando, pois que interatividade tem com objetivo grande crescimento educacional.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Para onde vamos, qual será o nosso destino


Por que será que a sociedade esta vivendo... Este causo
Que não sabemos aonde vamos Pará...
Por que Será que esta devastação de pessoas vivendo sem valor...
Onde a sociedade só está dando valor o que as pessoas que têm prestigio...
Quando será que as pessoas vão dá o valor ao amor...
Que têm a intenção e o poder transforma,
A sociedade que vivemos...
Porque o amor e o sentimento que dá base de tudo.

2x
E nos perguntado, onde estamos
Vivendo que sociedade queremos transforma
Onde uma sociedade que têm este valor...
De usa as pessoas, e amo as maquinas,
Onde será que iremos para... E nos perguntandoQual será o nosso destino...


A contribuição das novas tecnologias Educação




Estamos Passamos por uma nova era educacional, político, social e econômico, onde novas tecnologias, com globalização no setor econômica, e tantas outras alterações desestabilizam nossa sociedade e nos leva a repensar a prática educacional, incluindo-la. Aí a contribuição das novas tecnologias na Educação, É cada vez mais acentuada a presença dos computadores e das redes. Digitais no cotidiano das pessoas. A Internet cresce em velocidade espantosa e vêm promovendo uma revolução na maneira de se conceber o tempo, o e espaço e os relacionamentos humanos. a facilidade com que as informações nos transmitir, mesmo a longas distâncias, podemos realizar uma pesquisa discutindo a relação das novas tecnologias da Informação e da Comunicação e com a educação Sabemos que a tecnologia vem avançando em passos longos têm sim grandes contribuições na educação com a tecnologia podemos realizar curso á distancia on-line como neste momento em nossa cidade existe vários cursos á distancia em faculdade significa romper com a concepção de uma educação voltada para seguir com passos firme em rumo ao desenvolvimento e crescimento educacional e apontar para a formação de um cidadão crítico e participativo no seu tempo.

As tecnologias e seu processo transformado


Este é um assunto bastante discutido e significativo no presente nos meios educacionais as novas tecnologias o que ela nos ajuda, em especial nas últimas décadas, tem sido o diálogo entre a sociedade e as novas tecnologias. Isto se deve principalmente ao acentuado crescimento das complexidades presentes no campo comunicacional de 1980 até os dias Atuais e a forma como estas comunicações influenciam no dia-a-dia da Sociedade.
As novas tecnologias apresentam diversos prós e contras com relação à sociedade, sendo muitas delas benéficas. No entanto, em outra ótica, não podemos deixar de observar um lado sombrio e perverso que se esconde por trás deste maravilhoso avanço tecnológico. Com as inovações do mercado tecnológico.
É devido a este desenvolvimento que temos acesso à informação de uma maneira extremamente rápida. Como num passe de mágica podemos ter as informações, saber o que passa pelo o mundo através de minutos, acesso a textos contidos em qualquer canto do globo desde que faça parte da rede mundial de computadores. Com o advento da Internet, passou-se a ter acesso a bancos, supermercados, restaurantes, farmácias, entre muitas outras facilidades do cotidiano, sem sair de casa. Todavia não se pode deixar de observar o lado negativo destas novas tecnologias e facilidades. O lado que contribui com a segregação do homem. Enquanto a tecnologia barateia os custos do deslocamento da informação para o usuário doméstico, as grandes empresas, o que pode acarretar em uma força que age em detrimento da sociedade. Por certo que não se pode renunciar a toda esta tecnologia, por possuir valiosos prós, e mesmo que se optasse por fazê-lo, não haveria como. Tais tecnologias fazem parte de um processo que não pode ser freado, apenas acompanhado, analisado, sendo de grande valia manter-se ciente de toda esta situação, tornando-se última opção alienar-se com relação às coisas que ocorrem no cotidiano.






quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Estou chegando


abraços


Romerito Fonteneles