quinta-feira, 20 de agosto de 2009

As tecnologias e seu processo transformado


Este é um assunto bastante discutido e significativo no presente nos meios educacionais as novas tecnologias o que ela nos ajuda, em especial nas últimas décadas, tem sido o diálogo entre a sociedade e as novas tecnologias. Isto se deve principalmente ao acentuado crescimento das complexidades presentes no campo comunicacional de 1980 até os dias Atuais e a forma como estas comunicações influenciam no dia-a-dia da Sociedade.
As novas tecnologias apresentam diversos prós e contras com relação à sociedade, sendo muitas delas benéficas. No entanto, em outra ótica, não podemos deixar de observar um lado sombrio e perverso que se esconde por trás deste maravilhoso avanço tecnológico. Com as inovações do mercado tecnológico.
É devido a este desenvolvimento que temos acesso à informação de uma maneira extremamente rápida. Como num passe de mágica podemos ter as informações, saber o que passa pelo o mundo através de minutos, acesso a textos contidos em qualquer canto do globo desde que faça parte da rede mundial de computadores. Com o advento da Internet, passou-se a ter acesso a bancos, supermercados, restaurantes, farmácias, entre muitas outras facilidades do cotidiano, sem sair de casa. Todavia não se pode deixar de observar o lado negativo destas novas tecnologias e facilidades. O lado que contribui com a segregação do homem. Enquanto a tecnologia barateia os custos do deslocamento da informação para o usuário doméstico, as grandes empresas, o que pode acarretar em uma força que age em detrimento da sociedade. Por certo que não se pode renunciar a toda esta tecnologia, por possuir valiosos prós, e mesmo que se optasse por fazê-lo, não haveria como. Tais tecnologias fazem parte de um processo que não pode ser freado, apenas acompanhado, analisado, sendo de grande valia manter-se ciente de toda esta situação, tornando-se última opção alienar-se com relação às coisas que ocorrem no cotidiano.






Nenhum comentário:

Postar um comentário