domingo, 5 de setembro de 2010

Analisando a TV Brasileira a novela "Passione"






A novela que escollhi, foi a passione a qual exibida pela emissora rede globo, a mesma retrata uma historia de uma dupla realidade de vida entre o Brasil, e Itália, onde uma Família é dividida pela obsessão pelo o poder. Os principais temas vimos as drogas poder de influencia que a mesma tem na mudança de personalidade de um grande atleta como ela poder muda uma vida, como o dinheiro poder transforma uma vidas de pessoas esquece até de seus sentimentos, a novela não é destinado para todos os públicos nas de faixa etária 14 anos .
Como podemos ver que a novela passione nos transmite de uma forma geral valores sociais essências para formação de opiniões de uma sociedade, pois a forma como a novela nos expõem de uma forma de diversão onde podemos assimila esses valores, há também uma grande emissão de valores culturais que contribuem de forma significativa em nossa sociedade de hoje , pois o elenco mostram uma grande diversidades culturais educativas que existem em nosso país, e no da Itália além disso demonstram uma ampla diversidade valores éticos e religiosos que servem como base para a sociedade, portanto,nenhum desses valores questionados são negados nesta novela . Acredito que Outro ponto positivo exposto na novela são os conceitos de justiça, trabalho, amor, diversidade sexual e ética, estes conceitos que são muito bem tratado e discutido em nossa sociedade onde podemos fazer uma reflexão sobre os temas abordados na novela, desta forma fica visível que o mesmo não tem nenhum tipo de preconceito. O programa as vezes nos propõe uma reflexão desses conceitos, de uma forma sublime colocando a sua opinião de forma reflexiva defendendo a sua opinião diante os seus conceitos. É importante refletimos que a forma como vestem, falam, andam e como são seus corpos não impedem de divulgar a mensagem e de alcançar seus objetivos traçados, que são levar o humor e entretenimento de forma educativa, e retratar, de uma forma sem distinção racial e sem preconceitos dos homossexuais, dos negros e demais classes sociais.


Para mim a novela passione não nos emite de alguma forma qualquer caracterização de figura pejorativa, mas cada personagens são apresentados com esforço estereótipo, ou seja ,para agradar a opinião pública e assim gerar pontos no ibope da emissora. Em relação às propagandas são diversas, dentre elas sobre produtos de beleza, calçados, bebidas e etc. em minha visão, algumas das propagandas são vinculadas ao mesmo público que do programa, havendo uma relação ideológica de ambos, que tem como objetivo principal influenciar a sociedade no modo de pensar, de consumir e de agir, assim tornam a emissora como um ser primordial na vida de cada um, ou seja, muitos são manipulados pela mídia e nem percebem.
Como estou comentando sobre uma novela da rede globo, acredito que é a emissora de mais audiência, e também de maior poder de persuasão na sociedade brasileira, pois ela divulga, informa, faz com que as pessoas adaptem-se ao que ela impõe. E se eu pudesse reescrevê-lo não modificaria a novela por muitos pontos positivos que o mesmo nos oferece de forma educativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário