domingo, 5 de setembro de 2010

O Show de Truman






Após de assistir o filme O Show de Truman, onde o qual nos fez perceber uma total interpretação de um verdadeiro show da vida, o personagem interpretado pelo o ator Jim Carrey, direcionado pelo peter Weir que retrata a historia de trumam um pacato vendendo de seguros , o filme nos faz refleti em muitos pontos em questão, como poder que a televisão tem diante a mente das pessoas. Ou seja, trumam era o personagem principal de um verdadeiro reality show, ele nem imagina que era filmado 24 horas por dia que seu amigos, e sua mulher eram também personagem que os mesmos eram instruídos para dar mais um atrativo no reality e não estava preocupado com que expressava á vida da aquela pessoa da aquela forma.
Onde podemos fazer uma ampla reflexão, que o filme nos transmite o poder que a mídia tem nas vidas das pessoas, pois o filme retrata a historia de uma pessoa que teve sua vida invadida desde o dia em que nasceu, de acordo com o filme onde podemos ver a total transformação que a mídia pode fazer com a pessoa ela invade a vida de uma pessoa de uma forma inacreditável lhe fazendo ser outra pessoas só para agrada o publico de uma forma convincente e fazer sucesso com a mídia.
Podemos ressaltar que Truman fez parte, de um grande seriado de audiência mundial, claro O roteiro de O Show da vida Truman teve algum interesse. Certas vezes, ele até parece ser realmente crítico contra a invasão de privacidade nas vidas das pessoas, mas acredito que esta reflexão podemos deixa bem claro uma mensagem, que o interesse de uma certa forma, que cada um de nós podemos passa pelo o mesmo caminho sem saber, só depender de quem esta por traz da historia, o que a historia esta nos mostrando a mídia tem este poder fazer um ilusão em nossas vidas sem que nos não percebemos.
Na minha reflexão podemos, ver que a mídia entra nossas vidas de uma forma espontânea, sem questionamos, a forma como ela aderi os nossos opiniões e nos influencia os nossos comportamentos diante a sociedade diante um novo discurso do mesmo.

Portanto, posso concluir que o personagem Trumam como qualquer outro poder ser sim uma vitima da mídia, pois vimos o que a mesma poder fazer na vida de uma pessoa, podemos tira mensagem deste filme que todos nós poderemos de qualquer forma estamos exposto a mídia só depende de quem esta por atrás o que a mídia esta querendo mostra só depende da mídia .

Nenhum comentário:

Postar um comentário